Visitas ao Blog do GAIA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Garimpeiro amador encontrou pepita de ouro com 5,5 kg no valor de R$ 400 mil


Garimpeiro amador descobriu algo fantástico em um local improvável.




A descoberta, uma “pepita” gigante de ouro no valor de R$ 400.000 reais, foi encontrada na Austrália no meio do mato.

Usando apenas um detector portátil, o garimpeiro foi surpreendido quando encontrou uma enorme pepita extremamente rara em formato de Y. Ela estava a 60 cm no subsolo.

Com peso total de 5,5 kg, a descoberta causou alvoroço entre os especialistas que dizem que o tamanho é bastante significativo. Quando começou a cavar, o garimpeiro (que não teve seu nome divulgado) pensou que era apenas o “capô de um carro que estava enterrado”.

A empresa Ballarat Mining Exchance Gold Shop divulgou nota afirmando que existem mineradores que trabalham para a empresa há mais de 20 anos e que não se lembram da última vez que uma pepita com peso maior que 2,8 kg foi encontrada na região.

A Ballarat Mining Exchance, que irá comprar a enorme pepita, afirmou que o garimpeiro amador é uma pessoa simples, e que o dinheiro irá ajudá-lo em diversos aspectos de sua vida. “Estamos 162 anos no mercado de ouro e isso é algo inédito”, declarou a empresa.

Encontrar um “pedaço” de ouro com peso superior a 1 kg é algo tão raro que é possível que o garimpeiro ganhe um prêmio pela incrível descoberta.

A empresa acredita que dezenas de garimpeiros irão se mudar para a região na esperança de ter a mesma sorte do garimpeiro anônimo.

Fonte da Informação: http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/

2 comentários:

  1. AMIGO EU TENHO UMA MAIS. MUITO DURA O AMIGO ACHA QUE PODE SER OURO

    ResponderExcluir
  2. A MINHA TEM 30 CENTIMETRO DE COMPRIMENTO E 16 LARGURA PESA 12 KILO

    ResponderExcluir