Visitas ao Blog do GAIA

Revistas Científicas especializadas no ensino em Ciências/Geociências

Terrae Didatica - Uma publicação educacional em Ciências da Terra que busca difundir inovações e recursos de alta qualidade para difusão do conhecimento e aprimoramento da Educação Geocientífica.

Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - As publicações estão disponíveis no site de 2001 a 2008. Muito interessante.

INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS - Revista voltada exclusivamente para a pesquisa em ensino/aprendizagem de ciências enfocada de maneira integrada.

REVISTA LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA - Os principais objetivos desta revista são: Suprir a ausência de publicação específica na área de pesquisa em Educação em Astronomia; Ser um espaço para divulgação da produção dos países da América Latina nessa área; Atender a educadores, pesquisadores e estudantes de Astronomia, dos diversos níveis de ensino, fornecendo-lhes subsídios metodológicos e de conteúdo e Fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de Educação em Astronomia nos países latino-americanos.

Cadernos de Geografia PUC MINAS 


Revista Brasileira de Educação em Geografia - A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, com periodicidade semestral e publicada somente em formato eletrônico. Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, dossiês e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

Revista de Ensino de Geografia - A Revista de Ensino de Geografia é uma publicação semestral, unicamente no formato eletrônico, do Laboratório de Ensino de Geografia do IG-UFU. Lançada em dezembro de 2010, tem como principal propósito a difusão de conhecimento e o debate em um espaço aberto para todos aqueles que se interessam, pensam e fazem o ensino da Geografia em diferentes contextos e circunstâncias, de todas as correntes teórico-metodológicas e linhas de pensamento. A Revista de Ensino de Geografia recebe em fluxo contínuo para avaliação e possível publicação trabalhos relacionados ao ensino e à aprendizagem de Geografia ou à educação geográfica em todos os níveis da escolarização formal e em espaços educativos não escolares, como resultados de pesquisas realizadas individualmente ou por grupos, estudos teóricos e bibliográficos, experiências educativas e práticas de sala de aula, monografias e trabalhos de conclusão de curso, projetos de ensino e extensão universitária, dissertações de mestrado, teses de doutorado. Além de artigos científicos, relatos de experiências e práticas, resenhas bibliográficas, notas e comunicações de interesse para seu público, eventualmente pode publicar também dossiês sobre temas específicos, entrevistas, transcrições e traduções.


GEOSABERES - Revista de Estudos Geoeducacionais - A Revista GEOSABERES constitui-se um veículo de comunicação cultural e científica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará. Sua proposta é reunir, periodicamente, contribuições de pesquisas e experiências metodológicas da Geografia Escolar, fomentando a construção coletiva dos Estudos Geoeducacionais. Para isso, acolhe em seu campo temático: questões organizacionais metodológicas da Geografia Escolar; Epistemologia da Educação Geográfica; estudos paisagísticos e territoriais do Patrimônio (Cultural, Ambiental, Imaterial); formação docente e política públicas correlacionadas; estudos culturais, urbanos, agrários, economicos, turísticos e religiosos, preferenciamente vinculados aos aspectos educativos; estudos comunicacionais, artísticos e filosóficos; experiências de trabalho didáticos com recursos midiáticos; resenhas de publicações relativas a essas temáticas. Atualmente, a GEOSABERES possui uma Avaliação B3, no Qualis CAPES da Área de Geografia.