Visitas ao Blog do GAIA

sexta-feira, 8 de março de 2013

Plantas melhoram a qualidade do ar


A capacidade das plantas em absorver e transformar substâncias nocivas existentes no ar chamou a atenção da comunidade científica em 1970, graças ao resultado de pesquisas da Nasa que mostraram que os compostos tóxicos que se acumulavam nas naves e estações espaciais podiam ser amenizados com a presença de plantas.

Segundo a obra Fitorremediação, de Claudio Mahler,  Julio Cesar da Matta e Andrade, e Sílvio Roberto de Lucena Tavares,o resultado destes estudos tem sido aplicado com eficácia em outros ambientes.

No interior de prédios com pouca circulação de ar, por exemplo, pode ocorrer a formação de ambientes com acúmulo de substâncias tóxicas originadas de adesivos, produtos de limpeza, tintas, materiais elétricos, fumo de tabaco e impressoras. O contato com essas substâncias pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças nos habitantes ou frequentadores destes espaços, mas a presença de alguns tipos específicos de plantas diminui a incidência dos compostos nos espaços residenciais ou de trabalho.

E para você que deseja aplicar os conceitos de fitorremediação em sua casa ou escritório, ao site da Comunitexto preparou uma tabela interativa com algumas das plantas que você pode utilizar. Confira 10 plantas clicando aqui!




Fonte da Informação: http://www.comunitexto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário