Visitas ao Blog do GAIA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Passagem de meteoro no Rio de Janeiro e Espírito Santo



Após relatos de moradores de várias cidades do interior do Rio, o Clube da Astronomia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, confirmou a passagem de um meteoro pelo céu da região nesta quarta-feira.

De acordo com o professor e físico, Marcelo de Oliveira, existem grandes chances de fragmentos do meteoro terem caído em Campos. Houve relatos em São Pedro da Aldeia e em Vitória, no Espírito Santo.

“Temos registros no horário de 10h10 em vários lugares, e o tempo de passagem foi de aproximadamente 12 segundos. Ainda não podemos afirmar que esse meteoro tem alguma ligação com o que atingiu a Rússia, dias atrás, mas posso afirmar que desde o incidente, todos os dias, há algum relato de meteoros pelos céus da Califórnia, Flórida, Japão, Cuba e agora no Brasil”, comenta Marcelo.

Segundo Marcelo, os objetos são muito pequenos e por enquanto não oferecem risco à população. Por causa do fenômeno visto na quarta-feira, o Clube de Astronomia divulgou as imagens da passagem de um outro meteoro, registrado pelos equipamentos do clube, no último dia 15 de fevereiro. As imagens do meteoro nos céus do interior do Rio ainda estão sob análise.

Fonte da Informação: http://www.ofluminense.com.br/editorias/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário