Visitas ao Blog do GAIA

quinta-feira, 17 de maio de 2012

GAIA-GIPE recebe profa. de Santo Antônio do Norte, Distrito de Conceição do Mato Dentro


No dia 16/05 recebemos a visita da Professora Maria das Graças Ferreira David Silva, da Escola Estadual Professora Maria Amélia Ribeiro (http://eeprofessoramariaameliaribeiro.blogspot.com.br/), que veio de Conceição do Mato Dentro para visitar o Projeto GAIA. O GAIA doou 10 kits de PH do Planeta para a escola.


Este experimento faz parte de um conjunto de ideias e ações destinadas à melhoria da educação e da pesquisa em química (e em ciências) no país e é uma maneira de se contribuir para uma conscientização coletiva sobre importância da qualidade da água e para a preservação do planeta Terra.
Nesta atividade, os alunos irão coletar, auxiliados pelo professor, uma amostra de água proveniente de uma fonte natural local. Eles irão medir o pH da amostra, através da utilização de soluções indicadoras coloridas. Os valores médios provenientes dos resultados da turma deverão ser lançados no Banco de Dados Nacional do Experimento Global (Global Experiment Database), juntamente com informações sobre a amostra e a escola participante, através de um portal nacional de recebimento dos dados (portal QNInt da Sociedade Brasileira de Química -­ http://qnint.sbq.org.br/qni). A SBQ e o MCT&I estão distribuindo, com a ajuda das secretarias estaduais, 25.000 kits deste experimento para as escolas públicas do país (especialmente para o ensino médio e para os últimos anos do ensino fundamental).

Maria das Graças, a Equipe GAIA agradece a sua visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário